NOTÍCIAS DO BRASIL – A primeira semana de Setembro foi marcada por um episódio de violência no campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O advogado e professor de Direito Jeffrey Chiquine foi surpreendido com agressões físicas — socos e pontapés — durante uma palestra sobre “O Estado de Direito”.
Segundo acompanhamento feito pela RSB TV, por meio da transmissão ao vivo realizada pelo próprio Chiquine em suas redes sociais, o evento havia sido organizado a convite de cerca de 300 alunos de Direito. No entanto, aproximadamente 500 estudantes contrários à presença do professor iniciaram um tumulto que rapidamente se transformou em pancadaria.
Encurralado, Chiquine acabou sendo alvo direto das agressões. A Polícia Militar precisou intervir, cercando o advogado e retirando-o do local. A tropa de choque também foi acionada para dispersar os grupos envolvidos.
Mesmo sob forte tensão, Chiquine manteve a transmissão ao vivo até o momento em que anunciou o encerramento para atender aos policiais que lhe prestavam proteção.
Outro atingido durante a confusão foi o vereador Guilherme Kilter, do Paraná, que também sofreu agressões físicas, registradas nas imagens transmitidas pelo advogado.
A RSB TV reforça que o objetivo desta cobertura é o de registrar os fatos que marcaram a semana, sem qualquer intenção de ofensa a instituições. Lamentamos que, em um espaço dedicado ao debate de ideias, prevaleçam atos de violência que ferem os princípios de ordem e decência.
Redação: Agnaldo Silva – Jornalista RSB
Imagens Ilustrativa: ChatGPT
Vídeo: Rede Social Jeffrey Chiquine