Paula Fernandes, e os anos que a separou entre a voz e a beleza
A música sertaneja sempre revelou grandes artistas, homens e mulheres, que lançaram músicas que marcaram momentos de toda uma geração, e por décadas. Entre estes artistas sertanejos, a mineira de Sete Lagoas, Paula Fernandes, parece já nasceu e viveu sua fase de bebê, cantando e não chorando. Porem viu sua carreira decolar depois de 2009, quando assinou seu primeiro contrato com uma das maiores gravadoras daquela época. E por presságio, primeiro álbum que o leva a fama, se chama “Pássaro de Fogo”.
O pássaro que usou seu talento “a voz”, tinha um fogo que queimava no seu interior. Escondia um sonho, um desejo que sua vida pública o proibia de poder explorar. Entre a voz e a beleza, Paula adormecia nesse encanto, de um dia acordar e poder abrir suas assas e revelar as cores que estavam escondidas na mulher da voz aveludada, que apaixonou um grande público sertanejo.
E, como toda escada tem o último degrau, Paula Fernandes é uma das artistas que, se considera no topo destes degraus da fama, ao dizer: “Depois de conquistar todos os meus sonhos, ter ganho 2x Grammys (além de várias indicações), de ter colocado mais de 20 músicas em novelas, ter tocado e feito dueto com os maiores artistas do Brasil e do mundo, sinto que essa etapa eu conclui. Sinto que conquistei o espaço que desejava, sem me expor, como eram as propostas que recebia”. Quando se atinge esse nível, uma carta de alforria é assinada pelo sucesso, e o/a artista está livre para voar os sonhos que antes eram impedidos.
Essa liberdade parece ter acontecido com a cantora Paula Fernandes, já que no mês de junho passado, usando sua Rede Social, expôs a público esse sonho de mostrar que a mulher pode se expor sem ser apelativa, desde que o faça com autonomia e não manipulada por forças comercial. “Conclui que era hora de fazer esse registro, sem a questão de ter uma marca ou um patrocinador que me direcionasse (transformando isso em um pacote comercial) ou mesmo associar com qualquer outra coisa, para que não ficasse solto ou apelativo”, disse a cantora na sua publicação de 07 de Junho.
Nesta época, foi quando publicou seu primeiro ensaio fotográfico, independente, mostrando a outra Paula Fernandes, ainda não conhecida, mas que soube manter a chama acesa por mais de uma década, e agora cativar os corações através dos olhares e não da voz.
Resumiu sua postagem dizendo: “Aqui é uma mulher mais madura, que deseja dividir esse registro com todos que sempre a apoiaram e curtiram sua música. Como se eu estivesse dividindo sem a expectativa de ter algo em troca”. Sempre talentosa e determinada a mostrar o poder da mulher atual e determinada.
Edição: Agnaldo Silva (Agns) – Jornalista, RSB TV e Socio da ABI.
Rede Sul Brasil de TV
@paulafernandes #paulafernandes #cantora #sertanejo
Compartilhe este conteúdo, Obrigado!:
Publicar comentário