Maior Rodada de Negócios realizada pelo CIESP em 14 anos
Com a crescente globalização econômica, passamos a conviver com a era da competitividade, onde a cadeia produtiva da indústria sentiu a necessidade de interconectar seus mercados internacionalmente.
De olho neste avanço mercadológico mundial, O Centro da Indústria do Estado de São Paulo – CIESP, promoveu neste dia 10 de Setembro, uma Reunião de Negócios jamais ocorrida antes de tamanha envergadura. Foram mais de 160 empresas cadastradas e entre elas 32 âncoras que realizaram aproximadamente 1.200 rodadas, junto as empresas que se inscreveram com seus representantes.
Números da Rodada de Negócios do CIESP
- 157 – Diferentes Indústrias;
- 190 – Profissionais de empresas inscritos;
- 1918 – pré agendas de negociações já registradas;
- 993 – Agendas confirmadas mesmo antes da rodada iniciar.
“Este Evento é uma ação regional com iniciativa de quatro (04) CIESPs: Diadema, São Caetano, Santo André e São Bernardo. Cada ano um participa como organizador, e este ano de 2024 coincide com o CIESP Diadema sendo o anfitrião” – Anuar Dequech, diretor do CIESP Diadema.
“A Volkswagen evolui a cada dia, e tem trabalhado muito na questão de produtos e tecnologias. As empresas precisam estarem antenadas nestas mudanças e sempre oferecendo produtos novos. Estamos em um mundo de Startups e Fintech, onde sempre temos de estar de antenas ligadas e nunca ficarmos parados” – Clarice Ferreira, Gerente de Relações Governamentais da Volkswagen.
Assista abaixo entrevista Com o Diretor Anuar Dequech – Diadema
O que tornou este evento único, foi à participação massiva das maiores empresas, que formam o pátio industrial do Estado de São Paulo, estarem presentes, ouvindo e realizando intercâmbio com outras que produzem matéria prima, produtos e serviços essenciais ao mercado industrial.
Fazendo isso, o CIESP mais uma vez atua como um HUB, conectando empreendedores de diversos níveis e com diferentes esferas lado a lado com as gestões públicas do ABCDMRR e Guarulhos, tudo em benefício do avanço na cadeia produtiva deste setor.
Com participação massiva do setor industrial, o Diretor do CIESP Diadema, em entrevista dada a Rede Sul Brasil de Tv, disse: “Rodada de Negócios já existe há 14 anos, considerando que todos os anos nós fazemos uma Rodada no ABCD. E esse ano foi surpreendente, pois conseguimos trazer empresas muito fortes, com isso atraiu mais empresas a participarem, já passando a ser considerada como ‘uma das maiores o até mesmo a Maior Rodada de Negócios’ dentro dos 14 anos” Anuar Dequech, diretor do CIESP Diadema.
Esta Rodada de Negócios aconteceu no salão de reuniões da entidade, parceira, o Serviço Social da Indústria (SESI), que tem o papel de lidar com a qualidade de vida daqueles que trabalham no setor industrial. De olho nos resultados esperados, Anuar Dequech diz ainda que; “Nas Empresas âncoras, podemos falar em um faturamento anual passando dos 18 bilhões, com certeza alguns negócios vão surgir, (para as empresas menores), olhando para o poder de compra destas grandes empresas se conectarem aqui na rodada”.
Em confirmação com as palavras do Anuar, a Volkswagen demonstrou a possibilidade de está negociando com muitas empresas participantes. “É uma oportunidade e ouvir mais de vinte empresas, que podem vir a serem fornecedores da Volkswagen. É uma chance de aproveitar esse momento, olhar para nosso portfólio de fornecedores atual de fornecedores, e a partir disso poder abrir oportunidades para outras empresas, e ter um pouco mais de senso crítico para quem já fornece e melhorar o processo, que é o que todos querem”, disse; Clarice Ferreira, Gerente de Relações Governamentais Estadual e Local da Volkswagen.
Já para o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Diadema, mencionou também sobre a importância da Rodada de Negócios para o município; “Aqui em Diadema, temos aproximadamente 1.400 empresas, que geram empregos e renda. Essa Rodada de Negócios organizado pelo CIESP, nos trás grande orgulho, porque vamos de encontro paro o que é mais procurado, a redução de custos. Custos de logísticas, de fornecedores… ou seja, esta aproximação das industrias é fundamental para o avanço e crescimento da cidade. E que não fique só nesta, para que a gente possa envolver outros setores da economia, para que se tenha maior êxito na geração de empregos e que possam gerar mais investimento”, disse Sr. Adir dos Santos Lima.
Também tivemos uma presença muito importante e especial para demarcar o evento, foi a presença do Presidente do Banco Sicred, que não deixou de nos dá sua entrevista e avaliar o evento: “Temos dentro dos nossos propósitos, construir juntos uma sociedade mais próspera. E estar ao lado dos empresários, ao lado das pessoas é o que nos diferencia. Essa iniciativa do CIESP se concretizou e é fantástica e muito importante a Rodada de Negócios, isso para que os empresários possam se sentar e realizar reconhcimentos dos seus produtos e serviços”. Palavras do Sr. Jaime Basso, Presidente da Cooperativa Sicredi.
Edição: Agnaldo Silva – jornalista Rede Sul Brasil Tv.
Compartilhe este conteúdo, Obrigado!:
Publicar comentário