MUNDO INFORMAL – O dióxido de carbono e outros gases quentes na superfície do planeta prendem, naturalmente, o calor solar na atmosfera e isso é uma coisa boa porque mantém o nosso planeta habitável. No entanto, pela queima de combustíveis fósseis como carvão, gases tóxicos, petróleo e derrubada das florestas, temos aumentado dramaticamente a quantidade de dióxido de carbono na atmosfera e as temperaturas estão crescendo em ritmos jamais registrados antes.
A maioria dos cientistas concordam que o aquecimento global é real, que isso já está acontecendo graças aos resultados de nossas atividades e não por que isso iria acontecer, naturalmente e sem a devastação do homem. E, as provas são irrefutáveis.
As mudanças estão debaixo dos nossos olhos, geleiras estão derretendo, plantas e animais estão sendo forçados de seu habitat, o número de tempestades, secas, falta d’água é sem precedentes.
O número de furacões na categoria 4…, 5…, 6…, quase duplicou nos últimos 30 anos.
O vírus da malária se espalhou para maiores altitudes em lugares como os Andes colombianos, 7.000 metros acima do nível do mar.
O fluxo de gelo das geleiras da Groenlândia dobrou nos últimos dez anos.
Pelo menos 279 espécies de plantas e animais já estão respondendo ao aquecimento global, ao aproximarem-se dos pólos.
Se o aquecimento continuar…
Podemos esperar conseqüências catastróficas.
Fonte: Climate Crisis – AN INCONVENIENT TRUTH
Mortes causadas pelo aquecimento global duplicarão em apenas 25 anos para 300.000 pessoas por ano.
O nível do mar vai aumentar globalmente em mais de 20 pés, com a perda da plataforma de gelo na Groenlândia e na Antártida, devastando zonas costeiras em todo o mundo.
As ondas de calor serão mais freqüentes e mais intensas.
Terão secas e incêndios florestais ocorrendo de forma mais freqüente.
O oceano Ártico poderia ficar sem gelo, no verão, até 2050.
Mais de um milhão de espécies em todo o mundo poderão ser levados à extinção até 2050.
Ciência e a Bíblia unem veracidades
Nós cremos facilmente que William Henry o tão conhecido; “Bill Gates”, Fundou a Microsoft. Acreditamos que Roberto Marinho, fundou a rede globo de Televisão…Mas, porque tem sido difícil muitos acreditarem, que DEUS dos Exércitos, criou o Universo e a terra para habitar o Homem? A resposta está na Bíblia: “E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente” (Gênesis 6:5). Deus entregou a todos que não crêem em suas obras e domínio sobre o universo, a um sentimento perverso; “E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm” (Romanos 1:28).
Verdadeiramente cumpre-se aqui, uma determinação da parte do próprio CRIADOR, DEUS; “Então a serpente disse à mulher… no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, E SEREIS COMO DEUS. – Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal.” (Gênesis 3:4,5 e 22). Esta capacidade de conhecer o bem e o mal, é que tem levado a humanidade ao precipício. Ainda mais, pelo fato do abandono das leis do Senhor. O SENHOR, que habita entre os Querubins e Serafins, O, “EU SEREI” é quem detêm o controle do Universo, da terra e dos seres viventes. Disse ELE: “Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças? Eis que as nações são consideradas por ele como a gota de um balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima. Todas as nações são como nada perante Ele; Ele as considera menos do que nada e como uma coisa vã. A quem, pois, fareis semelhante a Deus, ou com que o comparareis? Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar; O que reduz a nada os príncipes, e torna em coisa vã os juízes da terra” (Isaías 40: 12, 15, 18, 22 e 23).
A única condição que resta para toda humanidade, é CRER NO CONTROLE DE DEUS, NO DOMÌNIO QUE ELE TEM SOBRE TUDO NESTE COSMO, e aceitar o sacrifício vivo do seu Filho, Jesus Cristo tendo-o como Senhor das nossas vidas. No mais, O Senhor Que habita nos céus irá destruir TUDOS! “Hei de consumir por completo tudo de sobre a terra, diz o SENHOR. Consumirei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a terra, diz o SENHOR” – (Sofinias 1:2 e 3).