NOTÍCIAS DO BRASIL – Uma criança de nove anos morre carbonizada, por volta de 01:30h, deste dia 31 de março, na rua Simon Bolivar, nº 200, em São Bernardo do Campo. A criança, do sexo feminino, segundo os país tinha 9 anos de idade, os mesmos moram em uma pequena chácara próximo a represa billings.
Os vizinhos acordaram com os pais gritando, pedidos de socorro, e ao se aproximarem perceberam que o homem e a mulher, já estavam jogando água e apagando os focos de fogo, que atingiram a beliche da criança, e em total pânico.
O corpo de bombeiro foi acionado, por integrante da nossa equipe RSB Tv, que imediatamente as viaturas de apoio chegaram, juntamente com apoio da polícia, efetuando o rescaldo do ambiente, isolando a área e realizando o pronto atendimento do pai e da mãe, levando-os ao pronto socorro.
Por volta das 02:50h, os policiais de prontidão aguardavam os peritos, para análise das possíveis causas do incêndio no quarto desta criança, que segundo os pais da mesma, o local não era atendido com tomadas de eletricidade, somente a lâmpada no teto.
As 04:50h, policiais do 3º batalhão e a perícia chegaram ao local, e com auxílio do IML do Município de São Bernardo do Campo, foi efetuada a remoção. Neste momento, parentes próximos, e vizinhos, estiveram no local e todos chocados com a ocorrência.
Em informações que a rede Sul Brasil catalogou, a família havia chegado do Shopping, foram dormir. O quarto da criança ficava divisa com a sala e cozinha, quando os pais acordaram, foi sob os pedidos de socorro da filha. Não sendo possível entrar no quarto, devido o volume de fumaça, passaram a jogar água na direção da cama, mesmo assim a criança foi engolida pelo fogo.
A Rede Sul Brasil ficará atenta a esta ocorrência e trará outras informações que possamos catalogar.
Edição: Agnaldo Silva – Jornalista